Correio Popular Notícia




Governo lança conjunto habitacional e anuncia mais 8.189 casas

Data da notícia: 03/10/2013
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131004-121.jpg[/IMG] (Da Redação) A realidade habitacional do município de Porto Velho estará mudando a partir do lançamento oficial do empreendimento Orgulho do Madeira, conjunto habitacional localizado no Bairro Mariana, que vai destinar quatro mil moradias a famílias de baixa renda da Capital, como parte do Programa Morada Nova, em parceria com o Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
São 3.744 apartamentos e 256 casas que vão atender a cerca de dezesseis mil pessoas da zona Leste, região mais populosa da cidade, com previsão de entrega para julho de 2014. O projeto prevê também a destinação de creches, escolas, postos de saúde, unidades de segurança e áreas de lazer.
O Programa Morada Nova faz parte da política de habitação de interesse social do Governo de Rondônia, como eixo prioritário do Plano FutuRO, que vai investir R$85 milhões para a destinação de 25 mil moradias em todo o Estado, sendo cerca de quinze mil na Capital, vindo a beneficiar no total a mais de 80 mil pessoas. Durante o lançamento, o governador Confúcio Moura, acompanhado do prefeito Mauro Nazif, assinou a ordem de serviço para a construção de mais 8.189 residências, que serão localizadas em bairros como Aeroclube (2500); Calama (2941); Socialista (1300 + 340) e Jardim Santana (1108).

ESTRUTURA - São casas e apartamentos com construção de boa qualidade, acesso a infraestrutura com ruas pavimentadas e serviços de água, energia e esgotamento sanitário. As casas para pessoas com deficiências são adaptadas com portas e corredores mais amplos, além de rampas e barras. As pessoas com deficiências, idooas e grávidas têm atendimento diferenciado no programa, desde a distribuição das senhas, até a vistoria documental e o sorteio dos imóveis.

INSCRIÇÕES - As inscrições começaram nesta quinta-feira (3) e seguirão até o dia 19 de outubro, no Bairro Três Marias, onde 300 servidores estão escalados para atender a população. Após as inscrições, em até 60 dias, a equipe do programa começará as visitas para análise das declarações.

SONHO DA MORADIA - O Governo está destinando R$39,5 milhões em contrapartida ao programa em Porto Velho. Ao falar a mais de três mil pessoas, o governador cumprimentou a todos, dizendo àqueles que têm necessidade de uma moradia própria, que pagam aluguel ou que moram de favor que, a partir de agora, poderão bater no peito e afirmar: ?Eu moro no que é meu!?, declarou, ao afirmar que está resgatando o sonho de moradia de muitas famílias em todo o Estado.

NOS MUNICÍPIOS - O Programa Morada Nova já destinou mais de três mil moradias a famílias de baixa renda dos municípios que contam com mais de 50 mil moradores, e outras estão em execução, como em Cacoal, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Ariquemes e Jaru. Com informações de Mirian Franco e Abdoral Cardoso.

Fonte:






Noticia vista 1453 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.